quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A PRESENÇA AGRADÁVEL DE DEUS

A PRESENÇA AGRADÁVEL DE DEUS
TEXTO: SALMOS 84:1-7
1 Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!
2 A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
3 Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)
5 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
6 Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.
7 Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.
1) ESTEJA NA AGRADÁVEL PRESENÇA DE DEUS (V 1-3)
- EXISTE PAZ , TRANQUILIDADE E SEGURANÇA NA PRESENÇA DE DEUS.
Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal. (PROV 1:33)
- O PARDAL E A ANDORINHA ENCONTROU ACONCHEGO NA PRESENÇA DE DEUS
2) HÁ GRATIDÃO, FELICIDADE NA PRESENÇA DE DEUS (V 4)
- TENHA UMA VIDA DE GRATIDÃO A DEUS (AGRADECER X RECLAMAR)
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (I TES 5:18)
3) FORÇA ESTÁ EM DEUS (V-5)
- NÃO CONFIE : EM HOMENS , NOS NEGÓCIOS , NEM NA SUA PRÓPRIA FORÇA
Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. Salmos 18:32
4) CRESCENDO E SE FORTALENDO NA PRESENÇA DE DEUS (V-7)
- PERSEVERAR E NUNCA DESISTIR
Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.(HEBREUS 10:38,39)
- DEUS LUTARÁ POR NÓS
O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. (Êxodo 14:14)
(PR GILSON ALBUQUERQUE)

Um comentário: