quinta-feira, 19 de novembro de 2009

NOMES DE CRISTO

TEXTO:

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
(Isaias 9:6)

1) MARAVILHOSO
· E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12)
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaidebaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai (Filipenses 2:8-11)

2) CONSELHEIRO
· Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
· (Salmos 32:8)
· Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.
· (provérbios 1:33)

3) DEUS FORTE
· Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.(Isaías 44:6)
· Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.(Salmos 46:10)
· E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.(Ex 3:14)
· Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.(GN 17:1)

4) PAI DA ETERNIDADE
· Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.(Salmos 90:2)
· No princípio criou Deus os céus e a terra.(Gênesis 1:1)

5) PRINCIPE DA PAZ
· Colossenses 3: 15 E 16
· Filipenses 4:7
· Isaías 26:3
· O Salmo 119 diz: muita paz têm os que amam a tua palavra

(PR GILSON ALBUQUERQUE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário